Carlos Canhoto

ccanhoto2017Em parceria com a Biblioteca da Câmara Municipal da Moita, tivemos o prazer de ter nas escolas do 1º ciclo do Agrupamento Mouzinho da Silveira o escritor Carlos Canhoto, durante os dias 21, 22, e 23 de fevereiro. Fez 9 sessões, 5 de animação e 4 workshops de poesia, estas últimas baseadas no novo livro do escritor, «A minha avó Felicidade», para os alunos de 3º e 4ºs anos de todas as escolas.

As sessões de animação foram fabulosas, com as personagens das histórias e as respectivas músicas, como poderão confirmar pelas fotos, o escritor interagiu com as plateias e os nossos alunos adoraram...
Os workshops foram óptimos, mas comoventes, pois os alunos tiveram a oportunidade de ler as poesias que tinham feito antecipadamente sobre as suas avós, investindo imensa ternura e carinho por elas... foi simplesmente gratificante.
Antes do encontro foi enviado para casa de todos os alunos um documento com as capas dos livros e os respectivos preços. Fizemos uma mini feira do livro nas bibliotecas com os livros do autor. Também foi feita a divulgação da mini feira e dos encontros com cartazes expostos em locais estratégicos nas escolas, para que os encarregados de educação tivessem conhecimento.
Estiveram envolvidos nesta actividade 185 alunos da PRÉ, 592 alunos do 1º ciclo, 8 educadoras 8 auxiliares da Pré, 28 docentes titulares de turma, 4 Coordenadoras de escola e a Professora Bibliotecária.
Foram vendidos cerca de 230 livros do autor, cujo lucro foi revertido em livros para as três bibliotecas, cabendo a cada uma o número de livros de acordo com os vendidos. A Câmara também ofereceu a cada biblioteca um exemplar do título, «A Minha Avó Felicidade».
Resta-me agradecer a todos quede alguma forma contribuíram para que estes encontros fossem um sucesso. Um Bem Hajam, por tantas leituras proporcionadas.

Clique na imagem para abrir a galeria