Mensagem da Diretora

DiretoraEstimados alunos e respetivos encarregados de educação


Vivemos um tempo diferente que exige de todos nós força renovada de adaptação e otimismo. Certa de que melhores dias virão, quero deixar a todos os alunos uma palavra de carinho muito especial. Como muitos já me ouviram dizer, “vocês são os meus heróis”. Se o mundo for capaz de mudar para melhor, será pelas vossas mãos. A maioria dos mais velhos já teve ocasião de mostrar a sua incapacidade em sentir o mundo como a casa de todos os seres vivos, digna de respeito e preservação. Talvez essa seja uma tarefa para vocês e será a Escola, enquanto veículo de saber, que vos dará ferramentas para o fazerem. Não estamos no espaço escolar que tão bem conhecemos, mas continuamos unidos pelos mesmos valores. Os professores darão o seu melhor para dar a continuidade possível às aprendizagens no terceiro período. De todos vocês conto com o envolvimento e entusiasmo que só os jovens sabem mostrar perante os desafios.


Uma palavra breve também aos encarregados de educação. Os professores e os vossos educandos contam convosco para apoiar e alentar os esforços de adaptação de todos nós à realidade que vivemos. A Direção bem como os Diretores de Turma, os Professores titulares de turma e os Educadores continuam disponíveis para toda a ajuda que considerem necessária.

Aproveito para vos fazer um último apelo: fiquem em casa, sempre que possível. É imprescindível a colaboração de todos no combate ao Coronavírus.

Contem connosco! Contamos convosco!

A Diretora