Princípios Básicos para uma Alimentação Saudável

Como todos os seres vivos, o homem necessita de alimentos.
Hoje, a maioria das pessoas come mal. Uns comem em demasia, outros morrem de fome, e, em muitos casos, cometem-se muitos erros alimentares que podem provocar graves doenças
alimentacaoPrincípios Básicos para uma Alimentação Saudável
Ter hábitos alimentares saudáveis não significa fazer uma alimentação restritiva ou monótona. Pelo contrário, um dos pilares fundamentais para uma alimentação saudável é a variedade. Quanto mais variada for a tua seleção alimentar, melhor! Diferentes alimentos contribuem com diferentes nutrientes o que, potencialmente, enriquece o dia alimentar de cada pessoa. Ao optares por hábitos alimentares mais saudáveis, não tens que abdicar daqueles alimentos menos saudáveis de que tanto gostas. O importante é que o consumo desses alimentos constitua a exceção e não a regra do seu dia a dia alimentar.

Produtos hortícolas, frutos, cereais e leguminosas são alimentos ricos em fibra, vitaminas, sais minerais e com baixo teor de gordura, por isso devem ser os "alimentos base" do seu quotidiano. Isto é, a maior parte das calorias que consomes diariamente devem ser provenientes destes alimentos de origem vegetal. Fazer uma alimentação saudável deve ser encarado como uma oportunidade para expandir o teu leque de escolhas e experimentar novos pratos, deste modo enriquece os seus hábitos alimentares e evita que a tua alimentação se torne rotineira e monótona.


 

matriculas

devolucao

ASE