Tendo em conta que as escolas do ensino básico não vão reabrir as atividades letivas até ao final do corrente ano letivo, informam-se os Encarregados de Educação dos alunos dos 2º e 3º ciclos (Escola Básica Mouzinho da Silveira) que:

a) Todas as refeições marcadas para uma data posterior a 13 de março foram anuladas;

b) O valor pago pelas refeições anuladas (escalão B e sem escalão) foi devolvido, ficando em saldo no cartão do aluno;

c) Os alunos que não vão frequentar a Escola Básica Mouzinho da Silveira no próximo ano letivo (2020-2021) poderão reclamar o saldo do seu cartão, após a reabertura da Escola, até ao dia 30 de setembro de 2020.

Após alguns esclarecimentos com a Câmara Municipal da Moita, venho por este meio informar os encarregados de educação que tinham refeições pagas, sobre os procedimentos para acerto de contas, com a empresa GERTAL.

a) Os encarregados de educação dos alunos do 4.º ano (que vão para o 5º ano), deverão guardar os comprovativos de pagamento, até setembro e, no início do próximo ano letivo, deverão dirigir-se à escola para serem feitas as devoluções, referentes às refeições pagas, sem que as crianças tenham delas usufruído.
Quem não tiver recibos (quem pagou diretamente na escola) deve dirigir-se na mesma altura, à escola, onde a funcionária, mediante o registo das refeições pagas, fará o estorno aos encarregados de educação.

b) Quanto aos restantes alunos (crianças do pré-escolar que continuam na escola, 1.º ano, 2.º ano, e 3.º ano) devem, no início do próximo ano letivo, dirigir-se à funcionária da empresa, no sentido de serem transferidas as refeições pagas para o primeiro mês de aulas.


Para os alunos da educação pré-escolar que vão para outra escola, aplica-se o procedimento referido na alínea a).

DiretoraEstimados alunos e respetivos encarregados de educação


Vivemos um tempo diferente que exige de todos nós força renovada de adaptação e otimismo. Certa de que melhores dias virão, quero deixar a todos os alunos uma palavra de carinho muito especial. Como muitos já me ouviram dizer, “vocês são os meus heróis”. Se o mundo for capaz de mudar para melhor, será pelas vossas mãos. A maioria dos mais velhos já teve ocasião de mostrar a sua incapacidade em sentir o mundo como a casa de todos os seres vivos, digna de respeito e preservação. Talvez essa seja uma tarefa para vocês e será a Escola, enquanto veículo de saber, que vos dará ferramentas para o fazerem. Não estamos no espaço escolar que tão bem conhecemos, mas continuamos unidos pelos mesmos valores. Os professores darão o seu melhor para dar a continuidade possível às aprendizagens no terceiro período. De todos vocês conto com o envolvimento e entusiasmo que só os jovens sabem mostrar perante os desafios.


Uma palavra breve também aos encarregados de educação. Os professores e os vossos educandos contam convosco para apoiar e alentar os esforços de adaptação de todos nós à realidade que vivemos. A Direção bem como os Diretores de Turma, os Professores titulares de turma e os Educadores continuam disponíveis para toda a ajuda que considerem necessária.

Aproveito para vos fazer um último apelo: fiquem em casa, sempre que possível. É imprescindível a colaboração de todos no combate ao Coronavírus.

Contem connosco! Contamos convosco!

A Diretora

giae0Informam-se todos os Alunos e Encarregados de Educação que já se encontra disponível, para consulta no GIAE, a avaliação do 2º período.

Saiba como consultar a avaliação.

Tente efetuar a Recuperação da Palavra-passe em https://aems.giae.pt/

Senão sabe o nº do cartão ou não consegue efetuar a Recuperação da Palavra-passe, pode solicitar os dados de acesso ao GIAE através do formulário.

Diretora

Estimados alunos e encarregados de educação

Ciente das dificuldades que todos atravessamos, aos mais variados níveis, quero deixar-vos uma palavra de tranquilidade.

Sabemos que não se revela fácil gerir esta nova escola em que não podemos estar juntos e comunicar, só pelo olhar, o que sentimos. Nenhum de nós aprecia esta forma de aprender. Mas, a situação assim o exige e temos de dar o nosso melhor. Professores, alunos e pais estamos a aprender a lidar com esta nova realidade, nem sempre fácil. Confiemos uns nos outros.

É importante manter a serenidade e, acima de tudo mantermo-nos saudáveis e unidos.

A escola existe para apoiar e ajudar toda a comunidade escolar e assim fará.

Com a amizade de sempre

A Diretora

Elizabete Pacheco