No âmbito da disciplina de Formação Pessoal e Social, a turma 5.B decidiu registar em fotos, o que os olhos dos alunos viam para além das suas janelas, durante o período de confinamento. Alguns alunos uniram à imagem uma frase elaborada em família. O 5.ºB deseja a toda a comunidade educativa um excelente verão e muito boas férias!

No passado dia 13 de janeiro, os vereadores Vivina Nunes e Daniel Figueiredo procederam à entrega dos exemplares de dois novos livros da autoria do Agrupamento de Escolas Mouzinho, cuja publicação só foi possível graças ao apoio da Câmara Municipal da Moita.

O livro "25 anos da Escola Básica Mouzinho da Silveira" está integrado na comemoração dos 25 anos da nossa Escola.

“Os Monstros Cá da Escola” resulta dum projeto, desenvolvido no ano letivo 2018-2019, no qual participaram alunos da Educação Pré-Escolar ao 9º ano, com o contributo de várias disciplinas e coordenação da Biblioteca Escolar. Depois de exposto na Feira de Projetos da Moita e no espaço de Exposições da DGestE, o projeto foi agora publicado em livro.

O grupo disciplinar de Inglês de 3º Ciclo realizou no passado dia 12 de dezembro a atividade “Mouzinho’s Got Talent”.

O talento e empenho dos nossos participantes foram surpreendentes!

O 1º lugar foi atribuído, ex aequo, aos alunos Luana, do 9º E, Diogo, Edjail, Nara, Lídia e Fabrícia, também do 9º E, e Ana, do 7º D.

O 2º lugar foi atribuído ao grupo constituído por Piovani, do 9º G, Raquel, do 9º C, Petra, do 8º B, e Laura, do 8º D.

O 3º lugar foi entregue à dupla Beatriz e Daniella, do 9º B.

Obrigada a todos os alunos participantes, pela sua dedicação e empenho, e obrigada a toda a comunidade escolar – alunos, professores, assistentes operacionais, membros da Direção, Encarregados de Educação – pela ajuda e colaboração prestadas!

mouztalent

peq leitoresNo dia 3 de dezembro, em jeito de prendinha de Natal, 3 alunos do 1-4 B, leram para os pequenitos da Pré a história “Longe de Casa”, que adoraram. Os alunos do 1º ano foram contemplados com a leitura do conto “ O Pescador Colecionador de Ostras”, que 2 alunos do 1- 4 A lhes leram, sendo esta história produzida quando participaram no atelier de escrita criativa, participando no projeto “ O Golfinho”, em parceria com a C.M.M.

Participaram nesta actividade 5 alunos leitores de 4º ano e 103 alunos ouvintes (3 turmas da PRÉ e 2 de 1º ano.)

alzheimerNo dia 27 de novembro realizou-se na EBnº1 uma sessão de esclarecimento sobre a Doença de Alzheimer e as demências.
O objectivo desta actividade foi sensibilizar os alunos dos problemas das demências, que são cada vez mais comuns na nossa sociedade.
As dinamizadoras (psicólogas), fizeram uma encenação e uma dança dos elefantes com os alunos, baseadas no livro “O Pequeno Elefante Memo”. (os alunos também visionaram um apresentação, dessa obra.)
Participaram 3 turmas de 1º Ciclo, num total de 55 alunos, 4 professores e 2 Psicólogas.

Em parceria com a Câmara Municipal da Moita, 4 turmas de 4ºano,(uma de cada escola de 1º ciclo) participaram no projeto “ O Golfinho” dinamizado pelo Mestre João Gregório, a escritora Fátima Effe e as professoras titulares das turmas. O projeto teve como objectivo a sensibilização educativa para o valor do Património local da Moita.
Os alunos criaram e ilustraram 4 histórias coletivas, a partir de uma lenda contada pelo mestre João Gregório.
golfinho

mes bibliotecaA 16 outubro, comemorámos o dia Mundial da Alimentação, fazendo a leitura e visionamento de um filme, «O Nabo Gigante», na BE.
Participaram 15 turmas, num total de 322 alunos da PRÉ, 1º Ciclo e 15 docentes.
Os alunos elaboraram cartazes, desenhos… e a turma 1-3C criou em material reciclado um nabo Gigante.
Durante o mês de outubro, comemorámos o mês internacional das BE, em que os alunos de 1º ciclo e PRÉ, a partir da frase “Biblioteca…vamos imaginar” os alunos criaram em papel reciclado e ilustraram frases criativas alusivas ao tema proposto, sendo estes trabalhos expostos no Jornal de parede e na Biblioteca.

Integrado evento nacional "A Terra Treme", os alunos participaram num exercício de treino de medidas de autoproteção em caso de sismo.
O exercício contou com a presença de elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil da Moita, liderados pelo Vereador Luís Chula, que no fim realizaram uma pequena palestra sobre o tema e distribuíram materiais para a criação do Kit de Emergência.

terratreme

 

matriculas

devolucao

ASE