MusicoterapiaA Unidade de Ensino Estruturado, no presente ano letivo, inicia o desenvolvimento de mais um projeto adaptado ao seu contexto. Neste projeto os alunos da UEE utilizam a música através da aplicação de sons, ritmos, melodia e harmonia de forma a facilitar a comunicação, expressão e aprendizagem global.
Prof.ª Noélia Inácio

bazarO nosso Agrupamento dispõe na Escola Básica Mouzinho da Silveira, de um Bazar com o tema “Não desperdices, reutiliza”. A professora Inácia Cucharra, de História, é a responsável pelo espaço e nele os alunos de todas as idades e seus familiares poderão encontrar, a título gratuito, vestuário, brinquedos, malas, bijuteria.... Também aceitamos vestuário ou outros objetos, desde que os mesmos estejam em bom estado de conservação.
Prof.ª Inácia Cucharra — Segunda-feira das 09h15m às 11h05m; Quarta-feira das 12h00m às 13h30m e Sexta-feira das 09h15m às 11h05m — Espaço Bazar Solidário

aquaskilsDesenvolvimento de habilidades motoras em piscina, com o objetivo de promover a adaptação ao Meio Aquático, alcançar técnicas elementares e mais avançadas de nado (dependendo com as capacidades do aluno).
Prof.ª Cristina Riachos — Quarta-feira das 09h30m às 11h100m — Piscina Municipal de Alhos Vedros

desportoescolarO Projeto de Desporto Escolar visa promover a noção competição respeitando o espírito desportivo e de equipa. Proporcionar, aos jovens, atividades desportivas de natureza voluntária, preenchendo os seus tempos livres com modalidades de carácter recreativo e lúdico, com orientação desportiva a nível de treino e competição Dar oportunidades de aplicação das aprendizagens adquiridas nas aulas de Educação Física. Criar hábitos de prática física a nível individual e coletivo, solicitando a condição física com bons efeitos para a saúde no aperfeiçoamento da função cardiorrespiratória. Fomentar responsabilização nos alunos na participação em tarefas com organização e supervisão desportiva.

Horários

logopes

O Projeto PES da Mouzinho visa incentivar todos os elementos da comunidade educativa de modo a que esta: promova a literacia em saúde; promova atitudes e valores que suportem comportamentos saudáveis; valorize comportamentos que conduzam a estilos de vida saudáveis; crie condições ambientais para uma Escola Promotora de Saúde.