noticias0

galeria0

plataformas0

escoladigital0

Informação aos Encarregados de Educação dos alunos que transitam do 6º para 7º ano

65514 calender month icon

Matrículas de 9 julho a 19 julho

 

1. Como é feita a matrícula

  • Online

A matrícula é apresentada online pelo Encarregado de Educação no Portal das Matrículas (portaldasmatriculas.edu.gov.pt) com recurso à autenticação através de cartão de cidadão, chave móvel digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças.

        Caso opte pela utilização do cartão de cidadão, deve ter na sua posse os códigos de autenticação (PIN) do encarregado de educação e do aluno a matricular e um leitor de cartão de cidadão.

            Atenção: Se o objetivo é que o seu educando continue a frequentar a Escola Básica Mouzinho da Silveira, no campo Dados da Matrícula só tem que selecionar o nosso estabelecimento de ensino. Caso deseje a transferência de escola pode indicar até cinco estabelecimentos de ensino, por ordem de preferência.

           Se o Encarregado de Educação pretender que o seu educando continue os estudos fora de Portugal Continental (Madeira ou Açores) deve indicar apenas o destino e a escola do destino.

           Se o Encarregado de Educação pretender que o seu educando continue os estudos no estrangeiro, não necessita de solicitar a transferência no Portal das Matrículas, mas deve informar por escrito, os Serviços Administrativos ou a Diretora de Turma, para que país vão residir.

  • Presencialmente

Caso se verifique a impossibilidade de apresentar o pedido de matrícula por via electrónica, o Encarregado de Educação pode apresentar o pedido presencialmente na Escola no dia 13 de junho (4ª feira).

2. Documentos e dados pessoais necessários para apresentar no ato da matrícula presencial

  • Cartão de Cidadão do Aluno (ou na falta deste o Título de residência, ou Passaporte, Cartão de utente do SNS, e N.º Identificação da Segurança Social (NISS));
  • Cartão de Cidadão do Encarregado de Educação (ou na falta deste o Título de residência, ou Passaporte, Cartão de utente do SNS, e N.º Identificação da Segurança Social (NISS));
  • Boletim de Vacinas atualizado/Certificado de vacinação do aluno (obtido no Centro de Saúde);
  • Digitalização/Fotocópia do comprovativo do domicílio do Encarregado de Educação (obtido no portal das Finanças) ou comprovativo do local de trabalho;
  • Digitalização/Fotocópia do comprovativo da constituição do Agregado Familiar (obtido no portal das Finanças).