Perguntas Frequentes (FAQs)

Hotspot


Qual é o Plafond de dados mensais incluído no hotspot?

O hotspot (kit de conetividade) fornecido com os equipamentos inclui:

  • Plafond de 12 GBytes/mensais, sem restrições de acessos ou débito;
  • Uma vez esgotado o plafond referido na alínea a) será aplicada uma limitação do débito, respeitando o estabelecido na alínea b) de 2Mbps;
  • Esgotado o plafond referido na alínea a), o utilizador pode proceder à aquisição de tráfego adicional, em múltiplos de 2GBytes, pelo preço unitário de €5,00 (cinco euros), com IVA incluído, através de Multibanco, Home banking ou MB Way.

Qual é a velocidade de acesso à internet do hotspot?

A velocidade de acesso depende de vários fatores, nomeadamente a sua localização.

De qualquer forma é garantido um débito igual ou superior a 2 Mbps até que seja esgotado o plafond de 12 GBytes/mensais. Uma vez esgotado o plafond a velocidade seré de 2Mbps.

Posso utilizar o Hotspot fora de Portugal?

Sim, mas apenas dentro da UE.

O cartão do hotspot permite a realização de chamadas de voz?

Não!

Como carregar a internet móvel no multibanco?

  1. Aceder a Pagamentos e Outros Serviços
  2. ​Selecionar Telemóveis
  3. Escolher MEO/NOS/VODAFONE de acordo com a operadora do hotspot fornecido
  4. Introduzir o número da internet móvel e o valor do carregamento
  5. Se necessário, escolher a opção Fatura e introduzir o número de contribuinte. Se não, escolher a opção Talão​
  6. Confirmar ​os dados do pagamento e guardar a fatura ou o talão como comprovativo.

Como posso saber o número ou operadora?

Alguns hotspots têm identificada a operadora e o número do cartão.

Pode ainda consultar no Auto de Entrega.

Caso não consiga identificar, pode solicitar aos serviços do agrupamento essa informação.