Perguntas Frequentes (FAQs)
Hotspot
Qual é o Plafond de dados mensais incluído no hotspot?
O hotspot (kit de conetividade) fornecido com os equipamentos inclui:
- Plafond de 12 GBytes/mensais, sem restrições de acessos ou débito;
- Uma vez esgotado o plafond referido na alínea a) será aplicada uma limitação do débito, respeitando o estabelecido na alínea b) de 2Mbps;
- Esgotado o plafond referido na alínea a), o utilizador pode proceder à aquisição de tráfego adicional, em múltiplos de 2GBytes, pelo preço unitário de €5,00 (cinco euros), com IVA incluído, através de Multibanco, Home banking ou MB Way.
Qual é a velocidade de acesso à internet do hotspot?
A velocidade de acesso depende de vários fatores, nomeadamente a sua localização.
De qualquer forma é garantido um débito igual ou superior a 2 Mbps até que seja esgotado o plafond de 12 GBytes/mensais. Uma vez esgotado o plafond a velocidade seré de 2Mbps.
Posso utilizar o Hotspot fora de Portugal?
Sim, mas apenas dentro da UE.
O cartão do hotspot permite a realização de chamadas de voz?
Não!
Como carregar a internet móvel no multibanco?
- Aceder a Pagamentos e Outros Serviços
- Selecionar Telemóveis
- Escolher MEO/NOS/VODAFONE de acordo com a operadora do hotspot fornecido
- Introduzir o número da internet móvel e o valor do carregamento
- Se necessário, escolher a opção Fatura e introduzir o número de contribuinte. Se não, escolher a opção Talão
- Confirmar os dados do pagamento e guardar a fatura ou o talão como comprovativo.
Como posso saber o número ou operadora?
Alguns hotspots têm identificada a operadora e o número do cartão.
Pode ainda consultar no Auto de Entrega.
Caso não consiga identificar, pode solicitar aos serviços do agrupamento essa informação.