ead2Tendo em conta as incertezas quanto à reabertura da escolas e ao modelo de aulas à distância, o Agrupamento de Escolas Mouzinho da Silveira encontra-se a preparar uma Plataforma de Ensino à Distância (Google Classroom), caso a solução governamental não passe pela implementação de uma solução global.

Assim estamos a contactar Alunos e/ou Encarregados de Educação para efetuar a atualização dos contactos e a recolha de informação pertinente caso seja necessário a adoção de medidas adicionais. Agradecemos por isso que esteja atento ao seu email ou telefone.

giae0Informam-se todos os Alunos e Encarregados de Educação que já se encontra disponível, para consulta no GIAE, a avaliação do 2º período.

Saiba como consultar a avaliação.

Tente efetuar a Recuperação da Palavra-passe em https://aems.giae.pt/

Senão sabe o nº do cartão ou não consegue efetuar a Recuperação da Palavra-passe, pode solicitar os dados de acesso ao GIAE através do formulário.

"No âmbito das medidas extraordinárias e de caráter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo Coronavírus SARS-CoV-2, elencadas no Decreto-Lei n.º 10-A/2020 e onde se inclui a suspensão de atividades letivas e não letivas presenciais, é salvaguardado o fornecimento de refeições escolares aos alunos com escalão A da Ação social Escolar.

Nesse sentido a Câmara Municipal da Moita e os Agrupamentos de Escolas informam, que a partir de dia 17 de março, os estabelecimentos escolares abaixo indicados, vão estar abertos para entrega de refeições escolares aos alunos que frequentam os estabelecimentos públicos de educação pré-escolar e escolas básicas do 1º ciclo, entre as 12.30 horas e as 12.45 horas.

DiretoraEstimados alunos e respetivos encarregados de educação


Vivemos um tempo diferente que exige de todos nós força renovada de adaptação e otimismo. Certa de que melhores dias virão, quero deixar a todos os alunos uma palavra de carinho muito especial. Como muitos já me ouviram dizer, “vocês são os meus heróis”. Se o mundo for capaz de mudar para melhor, será pelas vossas mãos. A maioria dos mais velhos já teve ocasião de mostrar a sua incapacidade em sentir o mundo como a casa de todos os seres vivos, digna de respeito e preservação. Talvez essa seja uma tarefa para vocês e será a Escola, enquanto veículo de saber, que vos dará ferramentas para o fazerem. Não estamos no espaço escolar que tão bem conhecemos, mas continuamos unidos pelos mesmos valores. Os professores darão o seu melhor para dar a continuidade possível às aprendizagens no terceiro período. De todos vocês conto com o envolvimento e entusiasmo que só os jovens sabem mostrar perante os desafios.


Uma palavra breve também aos encarregados de educação. Os professores e os vossos educandos contam convosco para apoiar e alentar os esforços de adaptação de todos nós à realidade que vivemos. A Direção bem como os Diretores de Turma, os Professores titulares de turma e os Educadores continuam disponíveis para toda a ajuda que considerem necessária.

Aproveito para vos fazer um último apelo: fiquem em casa, sempre que possível. É imprescindível a colaboração de todos no combate ao Coronavírus.

Contem connosco! Contamos convosco!

A Diretora

Publicamos lista atualizada das escolas de referência para acolhimento de filhos de trabalhadores de serviços essenciais, de acordo com o definido no artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março.

Esta lista é dinâmica e poderá, face ao evoluir da situação, sofrer alterações. Estas alterações serão sempre realizadas pela DGEstE, em articulação com os AE/ENA e os municípios.