Logótipo AEMS

Informação aos Encarregados de Educação

Logo EE

Alunos matriculados no 5.º ano

1. Renovação de matrícula dos Alunos

A renovação da matrícula é automática para os alunos que frequentam o 5.º ano, havendo apenas lugar a atualização de dados do aluno e do encarregado de Educação.

A renovação da matrícula não é automática para os alunos que vão pedir transferência de escola ou haja alteração do/a Encarregado/a de Educação. Nestas duas situações a renovação é realizada através do Portal das Matrículas entre os dias 22 junho a 28 junho.

Em caso de dúvidas na utilização do Portal das Matrículas contacte os nossos serviços através do 212 026 622, 212 048 849 ou secretaria@aems.pt.

Na falta de recursos, se for de todo impossível utilizar o Portal das Matrículas, poderá deslocar-se à escola no dia  27 de junho (09:30 – 12:15 e 14:00 – 16:15).

 

2. Prosseguimento de estudos no estrangeiro
Uma vez que não existe um processo de transferência para outros países, o/a Encarregado/a de Educação ou o seu representante deverá comunicar por escrito, nos serviços administrativos, através de impresso próprio, que o seu educando vai fazer o prosseguimento de estudos noutro país.

 

3. Cartões eletrónicos

  • O saldo disponível nos cartões, passa automaticamente para o próximo ano letivo;
  • Se o aluno tiver perdido o cartão, em setembro, terá que adquirir um novo cartão;
  • No caso dos alunos que vão solicitar transferência para outras escolas, podem solicitar o reembolso nos serviços administrativos, até ao final do mês de setembro.

 

4. Cacifos

  • De acordo com o Regulamento de Utilização dos Cacifos, a sua reserva de utilização é válida apenas por um ano letivo;
  • Os alunos devem esvaziar os respetivos cacifos e proceder à devolução das chaves segundo o calendário abaixo indicado;
  • Os alunos que tenham perdido a chave deverão adquirir na Papelaria uma nova chave.

A devolução da chave decorrerá no dia 25 de junho – 3.ª feira – na Papelaria no seguinte horário:

  • 5.ºA – 09:30 – 10:30
  • 5.ºB – 10:30 – 13:00
  • 5.ºC – 11:30 – 12:30
  • 5.ºD – 13:30 – 14:30
  • 5.ºE – 14:30 – 15:30
  • 5.ºF – 15:30 – 16:30
  • 5.ºG – 15:30 – 16:30

 

5. Devolução dos Manuais Escolares
Com o final do ano letivo é necessário proceder-se à devolução dos manuais escolares emprestados.
Chama-se à atenção para o seguinte:

  • os manuais escolares com páginas escritas a lápis não serão aceites, pelo que deverão ser apagadas antes da entrega;
  • os alunos que não devolvam os manuais emprestados ou os devolvam danificados, ficam inibidos de os receber no próximo ano;
  • Não são devolvidos os manuais utilizados na disciplina de Produção Artística e Tecnológica (Educação Tecnológica (5.º/6.º) e de Educação Visual (5.º/6.º).

A devolução dos manuais decorrerá no dia 25 de junho – 3.ª feira – na sala 44 no seguinte horário:

  • 5.ºA – 09:30 – 10:30
  • 5.ºB – 10:30 – 13:00
  • 5.ºC – 11:30 – 12:30
  • 5.ºD – 13:30 – 14:30
  • 5.ºE – 14:30 – 15:30
  • 5.ºF – 15:30 – 16:30
  • 5.ºG – 15:30 – 16:30

 

6. Devolução do Kit Escola Digital
Em caso de Pedido de Transferência de Agrupamento é obrigatória a devolução dos equipamentos emprestados no dia 26 de junho (entre as 10:00 e as 12:30) na sala 1. Caso não seja realizada a devolução, o pedido transferência fica suspenso até à entrega do Kit.