1. Renovação de matrícula dos Alunos
No 9.º ano a matrícula/renovação é realizada obrigatoriamente através do Portal das Matrículas entre os dias 15 julho a 20 julho:
- Para os alunos que transitam para 10.º ano;
- Para os alunos que reprovaram no 9.º ano e que vão pedir transferência de escola;
- Para os alunos que reprovaram no 9.º ano e em que haja alteração do/a Encarregado/a de Educação.
Em caso de dúvidas na utilização do Portal das Matrículas contacte os nossos serviços através do 212 026 622, 212 048 849 ou secretaria@aems.pt.
Na falta de recursos, se for de todo impossível utilizar o Portal das Matrículas, poderá deslocar-se à escola no dia 18 de julho no seguinte horário/ local:
- 9.ºA – 14:00 – 15:30 / Sala 11
- 9.ºB – 14:00 – 15:30 / Sala 19
- 9.ºC – 11:00 – 12:30 / Sala 11
- 9.ºD – 11:00 – 12:30 / Sala 19
- 9.ºE – 09:30 – 11:00 / Sala 11
- 9.ºF – 09:30 – 11:00 / Sala 19
- 9.ºG – 15:30 – 17:00 / Sala 19
2. Prosseguimento de estudos no estrangeiro
Uma vez que não existe um processo de transferência para outros países, o/a Encarregado/a de Educação ou o seu representante deverá comunicar por escrito, nos serviços administrativos, através de impresso próprio, que o seu educando vai fazer o prosseguimento de estudos noutro país.
3. Cartões eletrónicos
- O saldo disponível nos cartões, passa automaticamente para o próximo ano letivo;
- Se o aluno tiver perdido o cartão, em setembro, terá que adquirir um novo cartão;
- No caso dos alunos que vão solicitar transferência para outras escolas, podem solicitar o reembolso nos serviços administrativos, até ao final do mês de setembro.
4. Cacifos
- De acordo com o Regulamento de Utilização dos Cacifos, a sua reserva de utilização é válida apenas por um ano letivo;
- Os alunos devem esvaziar os respetivos cacifos e proceder à devolução das chaves segundo o calendário abaixo indicado;
- Os alunos que tenham perdido a chave deverão adquirir na Papelaria uma nova chave.
A devolução da chave decorrerá no dia 9 de julho – 3.ª feira – na Papelaria no seguinte horário:
- 9.ºA – 09:30 – 10:30
- 9.ºB – 10:30 – 13:00
- 9.ºC – 11:30 – 12:30
- 9.ºD – 13:30 – 14:30
- 9.ºE – 14:30 – 15:30
- 9.ºF – 15:30 – 16:30
- 9.ºG – 15:30 – 16:30
5. Devolução dos Manuais Escolares
Com o final do ano letivo é necessário proceder-se à devolução dos manuais escolares emprestados.
Chama-se à atenção para o seguinte:
- os manuais escolares com páginas escritas a lápis não serão aceites, pelo que deverão ser apagadas antes da entrega;
- os alunos que não devolvam os manuais emprestados ou os devolvam danificados, ficam inibidos de os receber no próximo ano letivo.
A devolução dos manuais decorrerá no dia 9 de julho – 3.ª feira – na sala 43 no seguinte horário:
- 9.ºA – 09:30 – 10:30
- 9.ºB – 10:30 – 13:00
- 9.ºC – 11:30 – 12:30
- 9.ºD – 13:30 – 14:30
- 9.ºE – 14:30 – 15:30
- 9.ºF – 15:30 – 16:30
- 9.ºG – 15:30 – 16:30
NOTA: os alunos que realizem Provas Finais e de Equivalência na 2.ª fase devolvem os manuais no dia 19 de julho (6.ª feira).
6. Devolução do Kit Escola Digital
É obrigatória a devolução dos equipamentos emprestados pelos alunos que transitam para o 10.º ano. A devolução é realizada de acordo com a seguinte calendarização.
- 9.ºA – 1 de julho (2.ª feira) – 09:30 – 11:00 / sala 1
- 9.ºB – 1 de julho (2.ª feira) – 11:00 – 12:30 / sala 1
- 9.ºC – 1 de julho (2.ª feira) – 14:00 – 15:30 / sala 1
- 9.ºD – 1 de julho (2.ª feira) – 15:30 – 17:00 / sala 1
- 9.ºE – 2 de julho (3.ª feira) – 09:30 – 11:00 / sala 1
- 9.ºF – 2 de julho (3.ª feira) – 11:00 – 12:30 / sala 1
- 9.ºG – 2 de julho (3.ª feira) – 14:00 – 15:30 / sala 1
Caso não seja realizada a devolução, o pedido transferência fica suspenso até à entrega do Kit.